Ef
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ef

SEM SABER QUE ERA IMPOSSÍVEL, FOI LÁ E FEZ.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que é a Educação Financeira?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O que é a Educação Financeira? Empty O que é a Educação Financeira? Dom maio 01, 2016 1:52 pm

Admin

Admin
Admin

Segundo a OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico), educação financeira é o processo mediante o qual os indivíduos e as sociedades melhoram a sua compreensão em relação aos conceitos e produtos financeiros, de maneira que, com informação, formação e orientação, possam desenvolver os valores e as competências necessários para se tornarem mais conscientes das oportunidades e riscos neles envolvidos, e então, poderem fazer escolhas bem informadas, saber onde procurar ajuda e adoptar outras acções que melhorem o seu bem-estar. Assim, podem contribuir de modo mais consistente para a formação de indivíduos e sociedades responsáveis, comprometidos com o futuro.

Pode ser entendida como o conjunto de informações que auxilia as pessoas a lidarem com a sua renda, com a gestão do dinheiro, com gastos e empréstimos monetários, poupança e investimentos de curto e longo prazo

Assim sendo, a Educação Financeira não consiste somente em aprender a economizar, cortar gastos, poupar e acumular dinheiro. É muito mais que isso. É buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos.

Créditos e Bibliografias:

www.abanc.ao/educacao-financeira/

www.abanc.ao/educacao-financeira/

•minhaseconomias.com.br/educacao-financeira

http://ef.africa.net

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos