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COMO ADMINISTRAR O SEU TEMPO?

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1COMO ADMINISTRAR O SEU TEMPO? Empty COMO ADMINISTRAR O SEU TEMPO? Dom maio 01, 2016 11:47 am

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Nos dias de hoje, o tempo parece ser escasso. Nós temos dispositivos que nos mantêm constantemente conectados com o trabalho, os amigos e a família, e, algumas vezes, mesmo com completos desconhecidos. Como resultado, é fácil ficar distraído. Se você é como a maioria das pessoas, então você tem muitas coisas para cumprir. Nós lhe mostraremos uma ótima maneira de fazer isso!

ENTÃO VAMOS A ISSO:

1)-Faça uma lista de tarefas que você precisa realizar. Antes de poder administrar seu tempo, você precisa saber o que precisa administrar. Uma lista de tarefas, das coisas mais banais às mais críticas, lhe ajudará dar conta do que necessita ser feito.

Designe prioridades realísticas para cada tarefa:

Prioridade 1: para hoje ou amanhã.
Prioridade 2: em uma semana. Prioridade 3: em um mês. Prioridade 4: no próximo ano.
Você ainda pode priorizar as tarefas dentro desse agrupamento adicionando uma casa decimal. Por exemplo, uma tarefa de prioridade 1.0 precisa ser realizada imediatamente, enquanto que uma tarefa de prioridade 1.5 pode ser feita no final do dia.

2)-Equilibre seu esforço. Trabalhe em pequenas porções a cada dia, começando com as tarefas mais importantes primeiro.

3)-Faça as tarefas diárias. Concentre-se no que está à mão, em seguida, passe para as tarefas do dia seguinte. Quando as tarefas diárias estiverem completas, marque-as como tal e prossiga para as tarefas semanais. Quando as tarefas semanais estiverem completadas, trabalhe nas tarefas mensais e quando estas terminarem, trabalhe nas anuais. Faça de uma de suas tarefas diárias finais a conclusão da lista de tarefas do dia seguinte.

Foque em seu período mais produtivo do dia. Algumas pessoas trabalham melhor de manhã e outras ficam mais focadas durante a noite.

4)-Administre o tempo em incrementos. Desafie-se como em um jogo, competindo contra o relógio.

Trabalhe em intervalos de quinze minutos, meia hora ou uma hora.

Estabeleça para si mesmo uma meta de tempo para completar uma parcela de uma tarefa ou toda ela.

Faça um pausa. Limpe sua mente e renove-se para refocar na tarefa.

Escolha de antemão um intervalo de 5, 10 ou 15 minutos e atenha-se a essa decisão. As pausas fornecem incentivo, dando-lhe algo pelo qual esperar.

Registre seu progresso.

5)-Risque os itens de sua lista após concluí-los. Você se sentirá mais aliviado e relaxado simplesmente por terminar as tarefas diárias. Você não terá apenas as coisas concluídas, o término das tarefas lhe dará um sentimento de realização e irá estimular sua motivação.

6)-Reavalie a lista. Reescreva e priorize sua lista com regularidade.

7)-Adicione novas tarefas à lista. Isso deve ser feito diariamente, especialmente quando você está apenas começando um regime de administração do tempo. Elimine ou ajuste tarefas já concluídas, ou diminua sua prioridade. Delegue atividades a outras pessoas. Ao contrário da crença popular, você não precisa fazer tudo sozinho. Você pode ser muito mais efetivo se puder delegar tarefas quando necessário. Use a tecnologia para completar tarefas de forma mais rápida, eficiente ou precisa. A tecnologia móvel de hoje apresenta dezenas, ou mesmo centenas, de aplicativos que lhe ajudarão a administrar – e mesmo cumprir –suas tarefas eficientemente.

Cool-Reserve um tempo para diversão. Embora haja momentos em que seja necessário dar tudo de si para um grande projeto, é importante se dar um tempo para relaxar. Isso não apenas irá refrescar sua mente, como também será bom para o seu corpo. Não é necessário separar muito tempo, apenas certifique-se de reservar algum.

9)-Durma por 6-8 horas por noite. Dormir a quantidade suficiente irá mantê-lo alerta e cheio de energia, capaz de pensar claramente e em pleno funcionamento.

Dicas:

(@)- Tire proveito de todas as pequenas lacunas de tempo que tendem a ser desperdiçadas ao longo do dia. Podem ser os 15 minutos que você tem entre sua aula e o almoço ou os 20 minutos de quando você acorda de manhã até seus filhos despertarem. Use esses minutos de extras para concluir algo, pois pequenos intervalos de tempo se somam. Escolhas tópicos, não verbos. Liste ideias e reparta o tempo por tópico. Realize uma tarefa do início ao fim. Em determinados momentos, recompense-se com algo que tome pouco tempo e precise de pouca concentração. Não tente fazer muitas coisas ao mesmo tempo subjugando seu dia com um cronograma irrealístico que será difícil de cumprir. Permita um breve intervalo entre suas tarefas para situações aleatórias -um telefonema, um súbito desejo por um doce, etc. Deixe de lado o conceito de que “tudo tem que ser feito para ontem” a fim de criar prioridades realísticas. Mantenha o controle de seu tempo produtivo com um relógio de xadrez. Estabeleça um cronograma mais realista quando compreender o verdadeiro tempo que você leva para concluir uma tarefa. O simples fato de saber que uma certa tarefa não levará mais do que meia hora irá motivá-lo a completa-la.

Avisos:

(@)-Seja flexívele relaxe. Permita o inesperado na vida. Outras coisas podem ter precedência sobre uma rotina rígida e metódica. Como ocorre com a maioria das circunstâncias incomuns, pode levar não mais doque uma hora ou alguns dias para você retornar à sua programação habitual.


Créditos e Bibliografias:

•pt.m.wikihow.com/Administrar-seu-Tempo

http://ef.africa.net

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